A derrota que veio do frio

O jogo de hoje, apesar de não complicar muito a situação do Sporting no que se refere à classificação do grupo da Liga Europa, deve servir de base para várias reflexões para a equipa técnica de Domingos, a equipa médica e o plantel. De todas as más notícias, o único aspecto positivo do jogo de hoje foi o eliminar da pressão de manter a série vitoriosa, facilitando a gestão de expectativas a desenvolver num plantel que não obstante os desempenhos das últimas semanas apenas se conhece há poucos meses.

Depois de uma lesão possivelmente muito grave de Rinaudo, do jogo muito apagado de Matias e Bojinov, de falta de agressividade generalizada e profunda na recuperação de bolas e definição de lances ofensivos, da incapacidade de construção e finalização sob pressão, e do aparecimento de mais algumas limitações clínicas, espera-se que Domingos não tenha saído deste jogo com mais problemas para resolver do que tinha à partida para a Roménia.

Já no domingo tanto a equipa como os adeptos têm uma excelente oportunidade para mostrar que se tratou apenas de um acidente de percurso, resultante principalmente do frio que se sentia no campo e da falta de entrusamento das chamadas segundas linhas do plantel. Uns entregando-se totalmente ao esforço, dedicação e devoção necessários para o triunfo leonino, outros apoiando durante todo o jogo todos os jogadores que equipam de verde e branco e actuando como sua base anímica. Não podemos desanimar por causa de um resfriado!

About Reflexivo Leonino

Sportinguista reflexivo.

Posted on 3 Novembro, 2011, in Época 2011/2012, Futebol, Sporting. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixar uma reflexão